sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sobre a recepção de críticas (construtivas)!

Por que será que as pessoas não sabem diferenciar uma crítica (construtiva) de um julgamento tolo???

Me pergunto isso, pois, vejo cada vez mais pessoas sentindo-se ofendidas por palavras ditas em sua cara!

Nao sou do tipo de pessoa que gosta de dizer verdades o tempo todo para os outros, mas, quando vejo algo errado, que me chame a atenção, que faça minha intuição "apitar", vou na pessoa e digo o que tem que ser dito.

Até porque, só faço isso com pessoas que mereçam a minha opinião. Não faço isso com qualquer um. Só ajudo quem mostrar-se merecedor do conselho, pois, tem pessoas que não sabem aproveitar uma oportunidade de aprendizado e, portanto, deixam que a informação entre por um ouvido e saía pelo outro.

Desde cedo, meu pai ensinou-me que não se deve gastar energia com quem não mereça, pois, a energia é vital para a nossa saúde, portanto, só gaste-a com quem merecer, ok!


Em busca da autenticidade

As pessoas confundem autenticidade, firmeza de caráter, com grosseria... Isto porque prega-se que o indivíduo, hoje em dia, deve ter atitude, personalidade marcante ou carisma para se sobressair na sociedade. Portanto, na ânsia de conquistar o sucesso acaba-se colocando o carro na frente dos bois ou trocando os pés pelas mãos.
  
Preste atenção!

Preste atenção! Se perceber que existem 2 ou mais pessoas falando a mesma coisa sobre você, a tendência é que seja verdade. Portanto, pare, escute e reflita se algo está errado no seu ambiente. Também, preste atenção se quem está falando é uma pessoa de respeito (que você respeita!) ou pelos menos que você confia nela.

Lembre-se! Se quer ser uma pessoa autêntica, de personalidade marcante, com atitude, carisma e que todos admiram, então, seja uma pessoa verdadeira nos seus sentimentos, seja sincera, transparente com os outros, e sempre correta.

Não caía nessa de achar que deve ser uma pessoa que não liga pra nada... que não liga pra o que os outros vão achar... e não segue regras pois regras é pra maricas!

Ter seu estilo próprio independe disso! Podes continuar sendo você mesma... mas não precisa ser uma pessoa grosseira!

Pense nisso! ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada